quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A ansiedade pode nos matar?

Preciso reconhecer que ainda não sei lidar comigo mesmo em momento de alta dose de ansiedade, me transformo em um enigma, uma mistura de sentimentos, fico até meio que descontrolado, mas evito transparecer e tento manter a classe. A ansiedade por acaso é uma doença? Se for alguém me fale o tratamento ou a cura, preciso evitar que ela tome conta do meu corpo e me force a sofrer por antecedência.

Olá meus amigos, mais uma vez aqui Bruno Brito com enigmas, questionamentos e reflexões. Neste blog já contabilizo mais de cinco mil visualizações mensais e isso não me deixa ansioso, mas sim muito feliz.

Eu sofro de forte ansiedade, aliás só por estar escrevendo sobre isso já estou bem ansioso... Na verdade estou ansioso por outra coisa, coisa essa que falta pouco para se concretizar e por isso estou em uma mistura explosiva de sentimentos, obviamente que isso atrapalha nos meus afazeres, por exemplo, a cada dez palavras que escrevo aqui, cinco eu erro.


Se você também sofre com a incontrolável ansiedade, com certeza compartilha desse meu sentimento que tenho que externar que não faço a menor ideia de qual é! Quando ansioso meu coração palpita, minhas mãos ficam trêmulas, tenho dificuldade para me concentrar, fico feliz, triste e nervoso ao mesmo tempo, além de tudo isso meu sistema digestivo parece que entra em colapso.

Na sociedade atual do imediatismo acredito que há um agravamento da ansiedade nas pessoas, já vi muitos perderem a paciência pela demora de uma simples mensagem de resposta no celular. Adolescentes sofrem diariamente com isso, querem tudo na hora, naquele momento é doloroso esperar, sei como é pois ainda me lembro muito bem dessa fase.

Não tenho informações suficientes sobre esse aspecto, mas se atualmente ansiedade não é uma doença grave, duvido muito que em breve não se torne. E você, anda cuidando da sua ansiedade? Ter mais paciência pode prolongar e muito a sua vida, eu tenho trabalhado isso para não enlouquecer quando vem aquele surto, vale a pena e se você não sabe por onde começar... Então comece respirando bem fundo.

Obrigado mais uma vez pela presença aqui, espero ter aberto sua mente para alguma situação. Converse comigo pelo Twitter @brunotechno25. Deixe aqui o seu comentário e compartilhe esse conteúdo se puder. Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário