quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O impacto de uma demissão

Independente do momento que esteja vivendo, saber que está DEMITIDO e que não mais faz parte de um grupo seleto que produz para uma empresa, sempre terá um impacto profundo, mesmo que isso não seja sentido de imediato.

Olá amigos, por mais uma vez meu blog tem ficado sem novas atualizações, entre altos e baixos da minha vida, aqui eu encontro um certo amparo ou uma possibilidade de repensar situações. Mas o assunto aqui não é sobre o blog e sim o que devo refletir nele após minhas últimas experiências traumáticas, com meu novo desemprego.

A menos de um mês atrás possuía um vinculo empregatício com uma empresa de monitoramento de mídias, não vou entrar em detalhes sobre o serviço que ela oferecia e nem os trabalhos que eu desenvolvia nela. Aqui o importante é saber que eu fazia parte do núcleo de inteligência dela, sabia das várias dificuldades financeiras que ela atravessava, não entendia certas inconsistências administrativas e ideológicas da dona e vendo a situação degradante que caminhava a empresa, me dispus a ajudar... Eu sinceramente acreditava que o momento seria passageiro e que algo maior para minha pessoa ainda teria trabalhando lá.

Acredito que fui traído pelos meus pensamentos positivos, a possibilidade do meu desligamento era cada vez mais explicito, no entanto, não procurei reavaliar as oportunidades que poderia naquele momento buscar no mercado de trabalho. Foram apenas três anos nessa empresa e durante esse tempo, aconteceu tantas coisas que eu mal me lembrava do meu passado antes dela.

Quando a notícia veio, minha primeira reação foi de total controle da situação, eu agi como se a empresa tivesse perdido um membro essencial para continuar existindo, mas esse sentimento durou pouco e foi se transformando em algo que jamais haveria de ter sentido antes.

Bem meus amigos, aos que se interessam por esse drama da vida real, pretendo aqui fazer nos próximos dias mais posts explicando o que venho sentindo e como acredito que poderei dar a volta por cima. Por enquanto agradeço pela sua atenção aqui e deixe se quiser um comentário, sobre algo relacionado ao assunto que possa ter vivenciado.


Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário